Mídias Sociais

Radar Diário

EUA ameaçam impor teto ao petróleo da Rússia por crise provocada pela guerra contra a Ucrânia

Publicado

em

 

Com receio de Vladimir Putin desequilibrar ainda mais o mercado, o grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por Estados Unidos (EUA), Alemanha, França, Canadá, Itália, Japão e Reino Unido, se unem para endurecer as sanções aos compradores de petróleo da Rússia que descumprem o teto do preço proposto pelo G7.

O grupo dos 7 países mais ricos do mundo pretende impedir que os compradores de petróleo russo, e que dependem de empresas ocidentais, se recusem a contratar seguros, finanças, corretagem, navegação e outros serviços para cargas de petróleo com preços acima de um teto em discussão, é o que aponta a agência Reuters.

Líder russo ameaça interromper o fornecimento de combustíveis

Para punir os rivais europeus pelas sanções, às vésperas do inverno no Hemisfério Norte, o líder da Rússia Vladimir Putin está cortando o suprimento de gás natural, e consequentemente acarretará no aumento do consumo de combustíveis líquidos — diesel e GLP.

O G7 é composto pelas sete economias mais avançadas do mundo, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), representando mais de 64% da riqueza líquida global.

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana