Mídias Sociais

Destaque

Vídeo que aponta Chico Machado como o vereador mais faltoso de Macaé causa polêmica na redes sociais.

 

Vídeo de matéria veículada na TV Record aponta que vereador teria faltado 36 das 74 sessões do ano legislativo

Avatar

Publicado

em

 

Causou polêmica um vídeo que circulou na redes sociais e foi postado no blog do André Cabral na tarde dessa segunda-feira. O vídeo mostra uma matéria veiculada na TV Record sobre os vereadores mais faltosos da câmara macaense e aponta Chico Machado como o campeão de faltas. Em apenas um ano legislativo Chico teria faltado 36 das 74 sessões legislativas, o que representa quase 50% de ausência em plenário.

Em sua justificativa o vereador apresenta atestados médicos de 16 dessas faltas e alega que uma alergia teria causado tantas ausências ,"eu não faltei, eu fui acometido por um problema de saúde e fiquei impossibilitado de frequentar, como qualquer trabalhador, como qualquer funcionário público ou privado que quando se encontra acamado ou no meu caso que era um problema de alergia que o ambiente contribuia pra isso, foi dessa forma que eu realmente tive essas faltas" foi a explicação do vereador Chico Machado para faltar quase metade do ano legislativo.

Com os atestados de apenas uma parte de suas faltas o vereador recebeu integralmente seu vencimentos, o que para muitos não deveria ocorrer já que para o trabalhador e cidadão comum a lei costuma ser muito mais rígida. Nas ruas a população cobra mais presença não só de Chico Machado mas dos políticos em geral, "eu acho absurdo, se eu falto esse tempo todo no meu serviço com certeza vou pra rua" ponderou Maria de Lurdes Silveira moradora do Lagomar, já para Roberto Fagundes morador da Riviera,  "os políticos de uma maneira geral deveriam dar o exemplo, já que são pagos com dinheiro público e devem sim prestar satisfações a sociedade".

Chico atualmente é candidato a chefia do executivo de Macaé pelo PDT e é apadrinhado pelo ex-prefeito Riverton Mussi sendo um forte concorrente do atual prefeito Dr. Aluizio que concorre a reeleição. Completam a lista de candidatos, o vereador Igor Sardinha do PRB, o atual vice prefeiro Danilo Funke da REDE, Pedro Villas Boas do PSTU e Leonardo Esteves do PSOL.

 

 

Mais lidas da semana