Mídias Sociais

Cidades

Ex-Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar é intimado pela Justiça

Avatar

Publicado

em

 

O Deputado Estadual Carlos Augusto Balthazar (PMDB) recebeu no último domingo uma intimação da Justiça Eleitoral cobrando a apresentações de documentos sob pena de indeferir o pedido de registro de candidatura, que deixaria o ex-prefeito fora das eleições municipais que acontecem em 2 de outubro deste ano.

A intimação, que tem prazo de 3 dias para ser cumprida, foi feita pelo Juiz Eleitoral Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida, da 184ª Zona Eleitoral (184ª ZE) e assinada pelo Chefe da 184ª ZE, Marcos Álvaro A. da Silva.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de registro de candidatura de Carlos Augusto ainda parece “aguardando julgamento”, mas a página com informações do candidato recebeu atualizações na parte financeira neste fim de semana.

Passados os 13 primeiros dias de campanha eleitoral, o candidato do PMDB já arrecadou R$ 8.805,00, provenientes de doações de apoiadores de sua campanha, e já registra um gasto total de 3% dos R$ 1.150.995,24, valor limite estabelecido pelo TSE para investimentos em campanha e contratação de pessoal.

 

Rio das Ostras – Dos 6 candidatos à prefeitura da cidade, Carlos Augusto é o único que aparece no site do TSE com os números de financiamento de campanha registrados. Os demais candidatos ainda aparecem com as contas zeradas.

Nesta semana, o deputado deu enfoque aos programas voltados para juventude da cidade, que pretende realizar caso eleito novamente na cidade, da qual já foi prefeito por dois mandatos, de 2005 a 2012.

Seu principal concorrente, o atual prefeito, Alcebíades Sabino (PSDB), preferiu aproveitar a manhã para fazer mais um vídeo ao vivo no Facebook onde respondeu dúvidas e questionamentos dos eleitores.

Tunan Teixeita

Mais lidas da semana