Mídias Sociais

Política

Eleitores de Búzios também estão de olho nos candidatos a vice-prefeito

Avatar

Publicado

em

 

Em algumas eleições, o nome do vice-prefeito costuma passar despercebido, o que não tem ocorrido nesta campanha em Búzios.  O nome dos braços-direito dos candidatos ao executivo da cidade tem feito parte das discussões políticas, o que pode levantar ou derrubar o candidato.

No caso do atual presidente da Câmara dos vereadores, Henrique Gomes, que vem na disputa como vice-prefeito, do candidato à reeleição, André Granado, a visão é bem positiva.  A forte expressividade de Henrique tem permitido que o atual prefeito entre em espaços novos e amplie o número de eleitores interessados em sua proposta.

Mais que isso, a força política que Henrique trouxe, através do seu partido (Partido Progressista) para André Granado é considera extremamente importante. O PP é um dos partidos que mais cresceu nos últimos tempos em Búzios e que se destacou ainda mais montando uma nominata para concorrer às eleições apoiando as candidaturas de André e Henrique coligando-se com o PSC, PSDC, PMB e PSD, criando projeções positivas de que sejam eleitos 3 do grupo, podendo chegar a 4 eleitos.

Já o candidato à vice, Genilson Drummond (SD), que sonhava mesmo em ser candidato a prefeito, não trouxe grandes expectativas para o então candidato ao executivo, Felipe Lopes. A lista de pontos negativos começa com o processo que corre na justiça, que pode impugnar sua candidatura. Além disso, Genilson foi secretário de André Granado por três anos e só pulou do barco no último segundo, o que não está sendo muito bem visto pelos buzianos.  A coligação dos partidos que apóiam os dois também não é muito forte contando apenas com o apoio do DEM, PSDB e SD, esses dois últimos viram-se esvaziados após a saída da vereadora Joice e Lorran, respectivamente, para o PP de Henrique Gomes.

O vereador Leandro será vice de Mirinho Braga, o que não causou surpresa , visto os dois   nunca de fato terem cortado laços políticos, no entanto a população estranha o fato de que por algum tempo tenha se ventilado na cidade que Leandro  viria candidato a prefeito.

O vice de Cláudio Agualusa, Zeca Barbosa é desconhecido para maior parte dos eleitores de Búzios.

O candidato Alexandre Martins trouxe de volta o ex-vereador Evandro, para ser seu vice. Apesar da boa coligação que soma seis partidos, sendo o PTdoB, PSB, PCdoB, PV, PRB e PROS, os dois estão sem mandato, o que pode demonstrar pouca simpatia com relação aos eleitores.

Para o eleitor, esse conhecimento mais aprofundado sobre os vices é muito importante, afinal o voto para prefeito é veiculado diretamente ao vice, que é o segundo na hierarquia do Executivo municipal e assumirá o papel de presidente do Executivo em caso de necessidade. Além disso, enquanto o prefeito está em exercício o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.

Mais lidas da semana