Mídias Sociais

Política

Vereadores de Macaé voltam a debater sobre segurança pública do município em sessão desta quarta-feira, 9

Avatar

Publicado

em

 

Vereadores Maxwell Vaz (SD, sentado à esquerda), e Robson Oliveira (PSDB, em pé) tiveram aprovado requerimento que destina o Grande Expediente da sessão da próxima quarta-feira, 16, para promover debate sobre segurança pública de Macaé

A Câmara Municipal de Macaé aprovou em sessão desta quarta-feira, 9, um requerimento que solicita que o Grande Expediente da sessão do próximo dia 16 de maio seja dedicado ao debate da segurança pública no município.

A solicitação é de autoria dos vereadores Maxwell Vaz (SD) e Robson Oliveira (PSDB) e tem como objetivo reunir informações e sugestões que possam ajudar no combate à criminalidade crescente na cidade.

A ideia do requerimento, que chegou a ser sugerida na sessão da última terça-feira, 8, pelo vereador Cesinha (PROS), é convidar para o debate, o novo comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM), tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia; o secretário Municipal de Ordem Pública, Sebastião Carneiro; e o delegado da 123ª Delegacia da Polícia Civil (123ª DP), Filipi Poeys, além de representantes em Macaé do Forte Marechal Hermes, da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros, estas últimas, instituições que estão sob o comando do interventor federal na segurança pública do Estado do Rio, general Braga Netto.

“Todos os dias enfrentamos assaltos e homicídios em diferentes pontos da cidade. Ontem mesmo tivemos duas execuções. E elas não acontecem apenas na periferia, mas também em áreas nobres, como Centro e Imbetiba”, lamentou Maxwell.

Co-autor da proposta, Robson lembrou que no próximo domingo, 13, é comemorado o Dia Municipal da Segurança Pública e o Dia da Polícia Militar, data em que também será celebrado em todo país o Dia das Mães.

“Queremos fazer uma radiografia da situação na cidade para levarmos ao conhecimento do general Walter Braga Netto”, explicou o vereador do PSDB.


 

Mais lidas do mês