Mídias Sociais

Política

Vereador de Macaé tem aprovado na Câmara pedido ao prefeito para implantação de Creche dos Idosos

Avatar

Publicado

em

 

Vereador Paulo Antunes (MDB) tem requerimento sobre implantação de Creche dos Idosos aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

O vereador Paulo Antunes (MDB) teve aprovado nesta terça-feira, 19, em mais uma sessão ordinária curta da Câmara Municipal de Macaé, um requerimento importante para a população da chamada, melhor idade.

A proposição do parlamentar pede ao Prefeito Dr. Aluízio (MDB) que estude a possibilidade de implantar no município o Centro de Convivência para Idosos, batizado pelo vereador de Creche dos Idosos.

“Estamos reapresentando esse requerimento da legislatura passada, fruto de uma campanha que nós fizemos. Muitas famílias têm um idoso em casa, e que, quando precisam trabalhar, acabam tendo que deixar o idoso trancado em casa, correndo o risco de sofrer queimaduras e outros acidentes. Fiz toda nossa campanha voltada para esse projeto e espero, tenho certeza que o prefeito vai olhar para esse nosso requerimento”, defendeu Paulo Antunes durante a discussão do projeto.

No texto do requerimento aprovado por unanimidade pelos parlamentares, o vereador justifica com dados sobre o envelhecimento da população brasileira nos últimos anos. Segundo o texto, que traz dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram que o país ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017.

Entre os benefícios citados pelo requerimento do emedebista, estão ainda o convívio com outros frequentadores do espaço, proporcionando o resgate da vida social, possibilitando, inclusive, uma economia para o município, já que a medida poderá ajudar na prevenção de doenças e na diminuição da hospitalização e no recolhimento de idosos nos abrigos da cidade.

De acordo com a proposta, o horário de funcionamento das Creches dos Idosos seria das 7h às 18h. Depois de aprovado, o documento deve ser encaminhado ao gabinete do prefeito, onde deve ser analisado pelo governo municipal.

Mais lidas do mês