Mídias Sociais

Política

Vereador de Macaé recebe representantes do Estado para visita técnica em área onde será instalado Restaurante do Povo

Publicado

em

 

O deputado estadual de Macaé, Chico Machado (PSD), participou de uma visita técnica nesta terça-feira, 16, a uma área do antigo Centro de Abastecimento do Estado do Rio (CEASA-RJ) em Macaé, que será utilizada para a instalação do Restaurante do Povo na cidade.

O anúncio foi feito em uma publicação em sua conta do Facebook, e atende a uma solicitação do vereador Rond Macaé (PATRIOTA), que também participou da visita técnica juntamente com o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP-RJ), André Braga, ex-secretário de Governo e Planejamento de Macaé durante a gestão do ex-prefeito Riverton Mussi (PDT).

“Quero anunciar que traremos mais um benefício do Governo do Estado do Rio de Janeiro para Macaé: o Restaurante do Povo. Uma demanda muito aguardada pela população devido à pandemia, que afetou a vida de muitas famílias. Gostaria de agradecer ao presidente da EMOP-RJ, André Braga, ao engenheiro da EMOP-RJ, Dr. Alvaro, ao vereador Rond Macaé, ao secretário [estadual] de Desenvolvimento Social [e Direitos Humanos], Matheus Quintal, ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), pelo trabalho incansável para esse projeto acontecer. E também ao prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA)”, escreveu Chico Machado na publicação.

No vídeo, o deputado estadual de Macaé agradece a presença dos representantes da EMOP-RJ e do vereador da cidade, autor de uma indicação ao governo estadual para a instalação desse projeto no município.

“Vamos, de Deus quiser, muito em breve, estar iniciando as obras aqui, para que a população de todo esse complexo aqui depois da ponte [Engenheiro Ivan Mundim] possa ser beneficiada”, confirmou Chico Machado.

Programa do governo estadual do Rio, o Restaurante do Povo já tinha sua instalação em Macaé anunciada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio, Matheus Quintal, no último mês de outubro, após um termo de compromisso assinado com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA).

“O objetivo do Governo do Estado é estreitar parcerias com as prefeituras para o fortalecimento do interior do Rio de Janeiro. Os projetos, Restaurante do Povo e Café da Manhã do Trabalhador, vão garantir a segurança alimentar e nutricional da população de Macaé. O governo Cláudio Castro está dando a volta por cima, retomando a economia do Estado, mas sem deixar de olhar para a população mais carente de todo o nosso Estado”, comentou Matheus Quintal, no mês passado.

A ação faz parte de um enorme projeto anunciado pelo governador em agosto desse ano, o PactoRJ, onde Cláudio Castro prometia um pacote de investimentos de 17 bilhões de reais a serem executados até 2024, com 14 bilhões de reais de recursos próprios e 3 bilhões de reais provenientes do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio (Cedae).

De acordo com o governo estadual, na época do lançamento, o PactoRJ previa investimentos em todos os 92 municípios fluminenses, em áreas como infraestrutura, desenvolvimento social, saúde, educação, segurança, desenvolvimento econômico, meio ambiente, e cultura e lazer.

Programa que prevê o serviço de 1.500 refeições diárias ao preço de 1 real, o Restaurante do Povo em Macaé seria uma das 26 unidades prometidas pelo governo estadual no lançamento do PactoRJ, no último mês de agosto.

Além do Restaurante do Povo, o PactoRJ previa também a instalação de 52 unidades do Café da Manhã do Trabalhador, que serve cafés da manhã ao custo de 50 centavos, auxiliando na alimentação da população em situação de vulnerabilidade social.

Para o vereador Ronda Macaé, a vinda do programa para a cidade resulta no trabalho que o prefeito Welberth Rezende e o deputado estadual Chico Machado têm feito para estreitar os laços entre a prefeitura e o Estado.

“Eu quero agradecer essa parceria junto com o Governo do Estado para poder estar trazendo, uma reivindicação do início do mandato; o senhor, como deputado [estadual], nos atendeu muito bem, o André Braga, presidente da EMOP-RJ, se disponibilizou vir aqui junto com o técnico e poder fazer essa junção entre Estado e município, e também falar do nosso prefeito Welberth, que está abrindo as portas para que isso dê certo”, falou Rond Macaé, no vídeo publicado por Chico Machado.

Vale lembrar que Welberth Rezende e Chico Machado foram companheiros de plenária na Câmara de Macaé, entre 2013 e 2016, e na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) entre 2019 e 2020, antes do atual prefeito de Macaé deixar a Alerj para concorrer à prefeitura nas eleições municipais de outubro de 2020.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana