Mídias Sociais

Política

Vencedor da eleição em Cabo Frio, José Bonifácio tem candidatura aprovada no TSE e assume a prefeitura em janeiro

Publicado

em

 

Vencedor das eleições municipais no último dia 15 de novembro, o ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), teve seu registro de candidatura deferido, ou seja, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou a vitória da chapa na última sexta-feira, 18, dando ponto final à questão.

A decisão determina que o vencedor do pleito, eleito com 44.947 votos, o que significam 44,75 % dos votos válidos, retorne ao comando do Executivo cabofriense, junto com sua vice, Magdala Furtado (PODE), para o mandato que começa em 1 de janeiro de 2021.
“Nunca duvidei deste resultado. Seguimos trabalhando intensamente na formação do novo governo. Sempre acreditei, tanto na Justiça, como também em nossos advogados, e principalmente nas bênçãos de Deus, que me trouxe até aqui e nos proporcionou uma vitória tão bonita nas urnas. Agora vamos realizar o que Cabo Frio precisa, com grandeza, com amor, sem perseguição e sem ódio. Temos que unir a cidade, unir as famílias cabo-frienses. Vamos continuar trabalhando muito para governar a partir de 1º de janeiro”, declarou José Bonifácio ao saber do resultado da votação do TSE.
Depois de anunciar sua futura equipe de governo com grande participação feminina, o futuro prefeito de Cabo Frio também já havia manifestado a decisão de não realizar festejos na virada do ano na cidade devido ao aumento de casos de coronavírus.

Durante a alta temporada, a gestão de José Bonifácio criará a Secretaria Extraordinária do Verão, que será composta por membros de outras secretarias, sem custo extra para o município, e que deverá acompanhar de perto tudo o que estiver acontecendo nas praias da cidade.

Em relação à prevenção do contágio do coronavírus na cidade, o governo do futuro prefeito também prevê que equipes de múltiplas áreas da administração pública municipal fiscalizem toda a orla oceânica, no 1º e no 2º distrito, e também a orla da Lagoa de Araruama e do Canal Itajuru.
O prefeito eleito também anunciou que irá implantar o Gabinete de Soluções contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019), que irá substituir o atual Gabinete de Crise, contando com 8 membros do governo e 8 representantes da sociedade civil.

Mais lidas da semana