Mídias Sociais

Política

Vacinação para adolescentes entre 12 e 14 anos com comorbidades em Macaé acontece nesta quarta-feira, 8

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou uma nova atualização do seu calendário de vacinação contra o coronavírus com a previsão de iniciar a aplicação da 1ª dose em adolescentes com idade entre 12 e 14 anos com comorbidades nesta quarta-feira, 8.

O município lembra que a estratégia foi definida com base no atual quantitativo de doses da vacina Pfizer entregues pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

“Os adolescentes desta faixa etária que pertencem a este público prioritário deve seguir aos polos de vacinação, fixos ou unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra, acompanhados dos pais e responsáveis. A vacinação ocorrerá no período da manhã(das 8h30 às 12h)”, contou a prefeitura.

Os polos de vacinação contra o coronavírus em Macaé funcionam no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, no Colégio Estadual Matias Neto, e na Paróquia São José Operário, e na Cidade Universitária, na região central do município, e nas unidades ESF do Sana, do Frade, da Bicuda, de Glicério, de Trapiche, de Areia Branca e de Córrego do Ouro, na região serrana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os adolescentes com comorbidades precisarão apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e o QR Code impresso que é gerado após o pré-cadastramento feito no site da prefeitura.

A pasta alerta ainda para a necessidade de apresentar original e cópia do laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com o Código Internacional de Doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

“A Secretaria de Saúde aguarda a confirmação do Governo do Estado para entrega de renova remessa de vacinas da Pfizer para 1ª dose e garantir a continuidade da vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) para os adolescentes de 17 a 12 anos sem comorbidades”, ressaltou a prefeitura.

Já para a aplicação da 2ª dose das vacinas contra o coronavírus no município, o governo diz manter em dia o calendário de vacinação, mas pede que a população fique atenta à data de retorno escrita a lápis no comprovante de vacinação da 1ª dose.
“De acordo com o calendário municipal, há retorno para as vacinas CoronaVac e Pfizer agendados para a quarta-feira (8), quinta-feira (9) e sexta-feira (10). A vacina AstraZeneca também estará disponível para quem perdeu o prazo de retorno. A vacinação ocorrerá nos polos fixos ou unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF). As pessoas com retorno de CoronaVac agendado para o dia 11 (sábado) deverão procurar os polos de vacinação na sexta-feira”, explicou a prefeitura.

Para esclarecimento de dúvidas sobre a vacinação em Macaé, e para quem perdeu o comprovante de vacinação da 1ª dose, a Secretaria de Saúde oferece atendimento presencial na Casa da Vacina, que fica na Rua Antero Perlingeiro, 76, no Centro.
“A [Secretaria de] Saúde orienta a população a cumprir o prazo de retorno da 2ª dose e completar o esquema vacinal e de imunização contra a Covid-19”, lembra a pasta, já que das 4 vacinas utilizadas no país, 3 precisam de duas doses para completar a imunização contra o coronavírus.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana