Mídias Sociais

Política

UPA do Lagomar, em Macaé, recebe obras de reformas, mas prefeitura ressalta que ação não prejudica atendimento

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da Prefeitura de Macaé trabalham nas obras de reforma do piso e do telhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar, um dos bairros mais populosos da cidade

A Prefeitura de Macaé segue com a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Lagomar, que tem uma média de 6 mil atendimentos por mês, e considerada pelo governo municipal como uma referência no atendimento de emergência para diversos bairros vizinhos.

“O espaço está recebendo obras que inclui reforma no piso e no telhado, sem que o atendimento seja suspenso. Enquanto o trabalho não é concluído, alguns ajustes estão sendo feitos para atender a população. Uma das mudanças é com relação à entrada da unidade, que agora é feita pela Avenida dos Bandeirantes. O atendimento ambulatorial de clínica médica, pediatria e dermatologia, que acontece de segunda a domingo, foi transferido. Às segundas e sextas-feiras, ele é realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF), anexo à UPA. Já os pacientes agendados para às terças, quartas, sábados e domingos, serão atendidos na UPA da Barra”, explicou a prefeitura.
O governo municipal informou também que o trabalho de reparo e troca do piso será realizado na sala vermelha, na farmácia, na hipotermia, e no serviço social e de descontaminação, e a reforma do telhado também receberá novas telhas.
A UPA do Lagomar conta com atendimento 24h de clínica médica e pediatria, oferecendo um espaço com sala para exame de eletrocardiograma, consultórios, hipotermia, farmácia, observação adulto e pediátrica, e isolamento.


 

Mais lidas do mês