Mídias Sociais

Cidades

TSE recomenda que eleitor leve preenchido o formulário de justificativa

Avatar

Publicado

em

 

Com o crescimento populacional das cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense nos últimos anos, muitos moradores da região podem ainda não ter conseguido fazer a substituição do título de eleitor.

Para aqueles que não vão viajar para seus domicílios eleitorais e serão obrigados a justificar sua ausência, porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que, neste domingo, 2 de outubro, ele leve a qualquer seção eleitoral, já preenchido, o formulário de requerimento de justificativa eleitoral.

O formulário, que pode ser conseguido nas próprias seções eleitorais, está disponível para ser baixado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), através do link http://www.tre-rj.jus.br/, ou pode ser retirado em qualquer cartório eleitoral.
“Além do requerimento, o eleitor terá de apresentar o título e um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente, como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação”, explica o TSE.
No Brasil, o voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os jovens de 16 e 17 anos, o voto é facultativo, enquanto que para os jovens com menos de 16 anos, o voto é proibido.

 

Mais lidas da semana