Mídias Sociais

Destaque

TCE-RJ aprova edital para compra de cerca de 770 veículos pela Polícia Militar

Avatar

Publicado

em

 

Edital deve ajudara a reduzir grave problema da Segurança Pública do Estado do Rio. 

Uma ótima notícia para a combalida Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) o edital para compra de veículos destinados à Polícia Militar (PM).

A aprovação aconteceu na sessão plenária da última quarta-feira, 27, e o edital é destinado à aquisição de veículos automotores terrestres, adaptados, zero quilômetro, para a renovação parcial da frota das unidades operacionais.

O valor estimado, que era de R$ 66.323.853,34, caiu para R$ 64.316.181,86, com a revisão proposta pelo TCE-RJ, e agora corresponde a 770 veículos dos tipos Sedan e utilitário, em decisão que seguiu o voto da conselheira substituta Andrea Siqueira Martins.

O edital havia sido adiado em 28 de novembro deste ano pelo TCE-RJ, para que o Secretário Estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, fizesse alterações no documento determinadas pelo Tribunal.

No pedido de revisão proposto pelo TCE-RJ, estava a revisão do orçamento estimativo, o que permitira a ampliação das pesquisas de mercado com empresas especializadas em diversas praças.

A relatora também pediu que o jurisdicionado indicasse a origem da fonte de consulta do parâmetro para se estimarem os custos referentes à adaptação dos veículos Patamo e Radiopatrulha, que incluiriam a customização, o grafismo, a preparação para transceptor móvel e o licenciamento.

O edital deve ajudar a resolver, finalmente, os problemas vividos por policiais militares durante todo o ano de 2017, em que, por diversas vezes, surgiram informações a respeito do sucateamento da estrutura, o que chegou a dificultar a atuação da PM em algumas regiões do estado, como a Região dos Lagos e do Norte Fluminense.

Foto: Reprodução

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana