Mídias Sociais

Destaque

Subtenente Bernardo defende governador de ataques de vereador a favor da blitzes da PM

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O deputado estadual subtenente Bernardo saiu em defesa do governador Wilson Witzel, após duras críticas feitas pelo vereador da cidade do Rio de Janeiro, Major Elitusalem Freitas, ao novo sistema de blitz em todo o estado.

A medida foi adotada pelo governo, através do projeto de Lei de autoria do subtenente Bernardo, que proíbe a Polícia Militar (PM) de realizar blitz de fiscalização do trânsito.

Através de suas redes sociais Elitusalem, afirmou estar "decepcionado" com o governador.  "Ao invés de combater os corruptos e fortalecer os bons, o recado é que a PM é incapaz de atuar com lisura na fiscalização. Demonstração de um Estado fraco e de um governo que não é capaz de fazer com que seus agentes cumpram a lei! Péssima decisão governador" escreveu o vereador, que também é policial militar.

Em contrapartida, o também militar subtenente Bernardo, que durante toda a sua campanha lutou contra a máfia dos reboques, compartilhou a publicação de Elitusalem e defendeu o governo, afirmando que o vereador deve fechar os olhos para o esquema de corrupção envolvendo depósitos e reboques particulares que há anos sangrava a população fluminense.

" O nobre parlamentar deve habitar outro planeta diferente do nosso ou não deve andar pelas ruas do Estado do Rio de Janeiro. O governador não retirou poderes da polícia militar, ele na verdade valorizou a corporação que tem por missão combater a criminalidade e garantir a ordem pública, a PM continua fazendo blitz para reprimir crimes, tráfico de armas e drogas.

Você é a favor então, que o PM fique de costas para rua, fiscalizando pneu careca, podendo ser alvejado a qualquer tempo? É isso que você defende? Muito me estranha o seu interesse em defender a Máfia dos Reboques. Pode ter certeza que a medida adotada pelo governo e pelo nosso projeto de lei, trouxe 100% de satisfação para a população do RJ. Se houvesse uma eleição hoje, o Governador Wilson Wilzel estava reeleito", disse o deputado estadual, que ainda sugeriu demandas ao vereador Elitusalem.

"Vereador ande mais pelas ruas, saia um pouco do gabinete, do ar condicionado, desça de Marte, Júpiter, Vênus ou sei lá em que planeta você se encontra no momento, mas, desça urgente e vá ouvir o povo que te elegeu", destacou o autor da Lei que proíbe as blitzes da PM, subtenente Bernardo.

Mais lidas do mês