Mídias Sociais

Cidades

Site do TSE tem informações sobre os municípios graças à parceria com IBGE

Avatar

Publicado

em

 

Batizado de DivulgaCandContas, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde se encontram os dados de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que solicitaram registro à Justiça Eleitoral, ganhou uma importante ferramenta nesta semana.

Graças a uma parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a página do site do TSE onde os eleitores podem consultar todas as informações divulgadas pelos candidatos, como coligações, financiamentos de campanha e outras, agora também tornará possível obter informações detalhadas de todos os 5.568 municípios do país onde haverá eleição no próximo dia 2 de outubro.

A iniciativa é fruto de parceria entre o TSE e o IBGE, por meio do IBGE Cidades. Para acessar as informações do IBGE Cidades no sistema DivulgaCandContas, através do link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais, é necessário iniciar a busca na área “Consultas por Regiões Brasileiras”, clicando em uma das regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste ou Sul).

Em seguida, deve-se acessar a unidade e, depois, o município que se deseja pesquisar, onde estará o link “Conheça mais sua cidade com o IBGE”.

 

IBGE Cidades – O IBGE Cidades é uma ferramenta que disponibiliza informações sobre todos os municípios do Brasil num mesmo lugar. Na ferramenta, são encontrados gráficos, tabelas, históricos e mapas que traçam um perfil completo de cada uma das cidades brasileiras.

É possível fazer a pesquisa por “informações completas”, “síntese das informações”, “histórico do município”, “infográficos” e “fotos”, com mais variados dados a respeito das cidades brasileiras.

Entre os dados disponíveis no IBGE Cidades estão, população estimada, área da unidade territorial, densidade demográfica, nome do prefeito, Censo Agropecuário, Censo Demográfico, estatísticas do registro civil, finanças públicas, frota, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), mapa de pobreza e desigualdade, pecuária, produção agrícola municipal, Produto Interno Bruto (PIB), representação política e serviços de saúde etc.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana