Movimento é motivado pelo atraso de pagamentos
Nesta segunda-feira, 05, os servidores gerais e da saúde de Cabo Frio farão uma paralisação de 24 horas, com ato em frente a Prefeitura, a partir das 9 horas. A ação é motivada pelo atraso no pagamento do acordo firmado pela prefeitura com a categoria.
A paralisação foi decidida durante assembleia realizada pelo Sindicaf e pelo SindSaude, que são os sindicatos, que representam a categoria. Segundo eles, os servidores querem o pagamento, conforme acordado junto a atual administração municipal, dos débitos deixados pela gestão anterior.
Ainda de acordo com os sindicatos, será pedido o bloqueio e arresto nas contas da Prefeitura, para garantir que todos os servidores recebam até dezembro os pagamentos e os atrasados. Também deve constar no pedido, a movimentação financeira da Prefeitura, com extrato de todo movimento bancário de Janeiro até Maio, bem como a nomeação da Comissão da Saúde, para efetuar levantamento de todos os processos pendentes de análise e pagamento do Adicional de Insalubridade, Adicional Noturno e Férias.