Mídias Sociais

Política

Secretaria Estadual de Saúde do Rio anuncia que região deve ganhar mais 200 leitos em hospitais de campanha contra coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Em anúncio feito ao portal Folha1, do jornal Folha da Manhã, de Campos dos Goytacazes, onde o governo estadual está construindo um hospital de campanha com 100 leitos em terreno da antiga Vasa, no centro da cidade, a Secretaria Estadual de Saúde teria informado que apenas mais 100 leitos serão destinados para a região, em Casimiro de Abreu.

De acordo com o site, a pasta teria anunciado que 548 novos leitos teriam sido abertos no Estado exclusivamente para pacientes infectados pelo coronavírus, de um total previsto de 3.414 leitos, dos quais 2.000 serão leitos em hospitais de campanha que devem entrar em funcionamento ainda neste mês de abril.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, na região, está prevista a abertura de apenas mais 100 leitos, no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu, além dos 100 leitos do hospital de campanha de Campos.

O restante dos leitos dos hospitais de campanha no Estado estará na capital fluminense (800), e nos municípios de Duque de Caxias (200), São Gonçalo (200), Nova Iguaçu (500), e Nova Friburgo (100).

“A Secretaria Estadual de Saúde frisa ainda que, para evitar um colapso na rede de saúde, a população deve ficar em casa e seguir as recomendações de isolamento, proteção e de higiene para controle da doença”, teria reforçado a pasta, de acordo com o Folha1.

O município de Campos segue recebendo, desde sexta-feira, 10, as obras promovidas pela Secretaria Estadual de Saúde para a construção do hospital de campanha na cidade, que conta com 17 casos confirmados do novo coronavírus, e uma morte.

Na última semana, o governo estadual liberou mais uma parte dos 100 milhões de reais destinados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aos 92 municípios fluminenses para a implantação de centros de triagem do coronavírus.

Os recursos, pouco mais de 1 milhão de reais para cada uma dos municípios do Estado, começaram a ser liberados no últimos dia 30 de março, e na semana passada, uma nova lista com mais 35 municípios, sendo 10 da região, foi publicada nos atos oficiais do Governo do Rio.

Mais lidas da semana