Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras discute segurança do Jardim Marileia

Avatar

Publicado

em

 

A Delegada Juliana Rattes, da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ªDP) recebeu em seu gabinete, na última semana, o Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Carlos Eduardo Silva, para atender a uma solicitação da Associação de Moradores do Jardim Marilea sobre a falta de segurança na localidade.

“Estamos muito satisfeitos. Reunimos nesta sala representantes da Associação de Moradores, das Polícias Militar e Civil, além de comerciantes e membros do Conselho de Segurança Pública de Rio das Ostras, eleito em novembro do ano passado”, disse o secretario, que também é Tenente Coronel da Polícia Militar (PM).
Segundo a prefeitura, um dos problemas destacados pela associação de moradores é em relação à Praça Jayme Rodrigues Villar, e o secretário garantiu que terá o policiamento no local será reforçado.

“Das 13h às 20h teremos a atuação de duplas da Polícia Militar. E, das 20h à meia-noite, homens da Guarda Municipal irão atuar no local, principalmente para coibir o tráfico de drogas”, explicou o Carlos Eduardo.

A delegada titular da 128ªDP, Juliana Rattes, que vem se esforçando para combater o aumento de criminalidade no município nos últimos anos, considerou que a reunião não poderia ter sido mais produtiva.

“Definimos medidas de segurança que serão postas em prática pelas Polícias Militar e Civil em conjunto com a Guarda Municipal de Rio das Ostras. A Segurança Pública não é responsabilidade de um só órgão. Precisamos agir sempre em parceria”, defendeu Juliana.

O Tenente Vander Veiga, Comandante da 3ª Companhia da PM, em Rio das Ostras, também comentou a união de forças entre os órgãos de seguranças para conter o aumento da violência e atende às demandas da comunidade.

“O intuito da PM é contribuir e atender às necessidades da comunidade. Dois policiais estarão fazendo a ronda diariamente na Praça. Além disso, temos viatura rondando o bairro todos os dias. É importante que a população nos ajude fazendo denúncias sobre atos ilícitos, para que possamos atuar de forma mais direta. Estamos disponibilizando o número 2771-6080 para a população”, declarou o tenente.
Também participaram do encontro, o Secretario municipal de Transportes Públicos, Antenor Lopes Martins; e representantes do Conselho do Segurança Pública do Município.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana