Mídias Sociais

Cidades

Nova gestão de Casimiro de Abreu promete atenção ao setor do agronegócio

Avatar

Publicado

em

 

Na última semana, o Prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), recebeu o representante de agricultores e pecuaristas do município para tratar dos problemas enfrentados pelo setor agropecuário a cidade e prometeu atenção ao setor.

“Vamos trabalhar em parceira para incentivar os produtores em suas atividades e planejar novas possibilidades para o seguimento, que tem muito potencial para crescer”, afirmou o prefeito.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural, Alexandre Viana, que esteve reunido com prefeito na última terça-feira, 10, faltaram parcerias, gestão pública e investimentos em infraestrutura em um setor de grande relevância econômica para a cidade.

“É preciso apoio com visitas dos técnicos em agropecuária, trazer novas práticas agrícolas, auxílio de máquinas e manter as estradas vicinais em condições de tráfego para que os produtores consigam escoar a produção, melhorando a infraestrutura para o setor”, contou o presidente do sindicato.

De acordo com a prefeitura, Casimiro de Abreu conta com mais de 600 pequenos e médios produtores e criadores de gado em todo o município, que atuam no setor de corte e de leite, as atividades rurais mais fortes da cidade, seguidas da cultura do inhame, aipim, milho e banana.

Para o Secretário de Agricultura e Pesca, Nilton de Paula, que assumiu a gestão do setor no dia 1 de janeiro, e encontrou 15 máquinas agrícolas e caminhões com defeito ou sem manutenção, os problemas serão corrigidos aos poucos.

“Consertamos uma máquina e já podemos começar a atender a comunidade rural. Aos poucos, vamos corrigindo os problemas, fornecendo assistência com nossos técnicos em agropecuária e implementando uma nova gestão de trabalho”, analisou o secretário.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana