Mídias Sociais

Política

São João da Barra adota aplicativo para que passageiros monitorem horários e localização de ônibus municipais

Avatar

Publicado

em

 

Aplicativo CittaMobi, que permite os usuários acompanharem os ônibus do município, foi apresentado na Prefeitura de São João da Barra nesta semana

A Prefeitura de São João da Barra anunciou nesta terça-feira, 8, uma novidade na oferta do serviço de transporte público, com o CittaMobi, um aplicativo que permite à população ficar informada sobre horários e itinerários das linhas de ônibus do município.

A tecnologia, que já funciona em grandes centros do país, permite que os usuários acompanhem em tempo real a localização dos ônibus que estão esperando nos pontos, por meio do seu aparelho celular.

Segundo a Prefeita Carla Machado (PP), São João da Barra é o terceiro município do Estado a adotar o aplicativo, que está há 5 anos no mercado e já tem mais de 6 milhões de usuários, está disponível gratuitamente nas plataformas digitais App Store e Google Play.

“Ao disponibilizar essa ferramenta, demos mais um passo na modernização desse serviço, que integra todo o município, contribui para a movimentação da economia e é o carro-chefe de nossa política de mobilidade”, disse a prefeita.

Carla ressaltou também o monitoramento por câmeras em todos os coletivos, como um fator que aumenta a segurança dos usuários do transporte público municipal, anunciando um reforço na oferta do serviço durante o verão no 5º distrito do município.


 

Mais lidas do mês