Mídias Sociais

Política

Ruas de vários bairros de Macaé seguem recebendo ações de sinalização horizontal da prefeitura

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé prossegue, nesta semana, com os trabalhos de sinalização horizontal, iniciados no Lagomar, e que continua em outros bairros da cidade, desde o início de março, realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Segundo a prefeitura, as ações são uma importante ferramenta de segurança, orientação e informação para condutores e pedestres, sobre as condições de uso das vias públicas, que vêm recebendo melhorias estruturais.

Entre os trabalhos estão pintura horizontal das ruas da cidade, e o reforço da sinalização das faixas de pedestres, ciclofaixas e ciclovias, conforme necessidades encontradas pela equipe da pasta que organiza o cronograma de ações.

No Lagomar, por exemplo, foram feitos trabalhos de reforço no leito das vias, faixas de estacionamento, guias e paradas de ônibus, lembrando que, preferencialmente, a pintura das vias é feita à noite para não interferir no trânsito.

Além do Lagomar, os Cavaleiros, o Pecado, e o Centro, com destaque para ruas próximas ao Terminal Central, e para a Avenida Gastão Henrique Schueler, em frente à fábrica Lince e à travessia próxima à Guarda Municipal, estão recebendo sinalização horizontal, principalmente nas faixas de pedestres.

Mais lidas da semana