Mídias Sociais

Política

Exposição Artes da Aldeia continua em São Pedro da Aldeia com oferta de mais de 500 peças artesanais

Publicado

em

 

A cidade de São Pedro da Aldeia segue na segunda semana da exposição Artes da Aldeia, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde os visitantes podem conferir uma variedade de produtos confeccionados por artesãos locais.

No espaço, são mais de 500 peças colocadas em exibição, que podem ser adquiridas a preços a partir de 2 reais, lembrando que a entrada é gratuita, e que a exposição funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Segundo a prefeitura, que promove o evento através da Secretaria de Cultura, o objetivo da exposição é valorizar a produção e o comércio do artesanato local, impulsionando a geração de renda para os artesãos da cidade.

“Estamos muito felizes em abrir a Casa da Cultura para os nossos talentos do artesanato e contribuir para fomentar o trabalho desses artesãos e artesãs. Temos aqui, em exposição, peças únicas, confeccionadas à mão, extremamente ricas em detalhes, como os mosaicos, os bordados e as artes em telha. A exposição está lindíssima. Vale a pena prestigiar”, comentou o secretário de Cultura, Thiago Marques.

Para a exposição, foram convidados os artesãos inscritos no Cadastro Municipal de Cultura, que reúne representantes de todos os segmentos culturais da cidade, podendo ser encontrados produtos feitos a partir das mais diversas técnicas artesanais.

Entre elas estão, crochê, bordado, mosaico, découpage, pintura em tecido, biscuit, arte em cerâmica, vidro, plástico e em madeira, com opções de souvenires, enfeites, bijuterias, utilitários domésticos, roupas, decoração, cama, mesa e banho, bolsas, bonecas de pano, e caixas, além de muitas outras.

Localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos oferece um espaço amplo e confortável que atende a população e também os turistas que visitam o município.

Mais lidas da semana