Mídias Sociais

Política

Robson Oliveira anuncia que a CPI da Cedae iniciará os trabalhos nas próximas semanas

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O vereador Robson Oliveira vem debatendo o assunto “Cedae” há algum tempo na Câmara Municipal de Macaé, devido à instabilidade e precariedade no serviço prestado à população. Desta forma, o parlamentar acionou a Câmara para viabilizar a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da concessionária através de um requerimento já protocolado, discutido e aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

O objetivo é investigar a empresa pelo descaso no abastecimento de água em vários bairros da cidade e o projeto de resolução para instituir, de fato, a CEI, está encaminhado e logo, a Companhia Estadual de Águas e Esgoto deverá se apresentar para prestar contas à população.

Segundo Robson Oliveira, na última semana foi feita a leitura do projeto de resolução da presidência na Câmara Municipal, que institui as Comissões Parlamentares de Inquérito, e como qualquer outro procedimento no legislativo, em primeiro momento após a aprovação do requerimento, o mesmo passa pela leitura, pelas comissões temáticas e depois volta ao plenário para aprovação em aproximadamente quinze dias.

“Nosso processo de instauração da CPI contra a Cedae continua ativo e em pouco tempo, saberemos de fato, informações detalhadas sobre o contrato da empresa com a Prefeitura, sobre os pontos de captação e investimentos. Se a água vai ficar com Cedae ou Prefeitura vamos discutir em outro momento, mas principalmente, poderemos informar às pessoas o real motivo da falta d'água. O que quero é água na torneira e para isso, vou soltar o ferro e largar o aço em quem maltrata o povo”, frisou o vereador.

Créditos: Assessoria

Mais lidas da semana