Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé apresenta novo visual para a nova cobertura do Terminal Central

Avatar

Publicado

em

 

Layout do novo Terminal Central foi apresentado pela prefeitura nesta segunda-feira, 8, e reforma deve ser concluída no segundo semestre deste ano

A Prefeitura de Macaé apresentou nesta segunda-feira, 8, o projeto para o novo visual para a nova cobertura do Terminal Central, cujo layout já foi concluído pela Secretaria de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Obras.

A reforma de manutenção terá substituições da estrutura e no telhado, além de reparos no piso e nos banheiros, já que as instalações se encontravam em situação precária de conservação, sendo alvo de muitas críticas da população.

Segundo o governo municipal, a obra contará também com novas instalações, elétrica e hidráulica, e a implantação de lâmpadas de led em toda iluminação para favorecer a economia de energia do terminal.

Ainda conforme a prefeitura, a expectativa é de que as intervenções sejam entregues no segundo semestre deste ano. Para a execução da reforma, a empresa contratada realizou a limpeza do espaço e a remoção de toda estrutura metálica, condenada após avaliação, material que já foi encaminhado para a Secretaria de Mobilidade Urbana, sendo disponibilizado para leilão.

O início da montagem da nova estrutura, que está sendo fabricada na empresa contratada, está previsto para se iniciar a partir da 2ª quinzena deste mês de abril, aproveitando apenas as bases da antiga estrutura.

De acordo com o Secretário Adjunto de Obras, Marcelo Mussi, a ideia foi priorizar as calhas com caimento da água da chuva para o lado externo, e o projeto traz ainda a inversão dos portões de entrada e saída.

Com a mudança nos portões, a prefeitura espera proporcionar maior fluidez no trânsito interno e ao redor, aumentando o número de vagas no estacionamento do novo Terminal Central, passando de 14 para 17 vagas.
Para facilitar a mobilidade dos cerca de 30 mil passageiros que atualmente utilizam o transporte público no município, a prefeitura construiu um terminal provisório, localizado na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida como Rua da Feirinha da Roça, no centro da cidade, e que funciona enquanto durante a reforma do Terminal Central.

Mais lidas do mês