Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras terá 4 reuniões entre poder público e população para tirar dúvidas sobre licitação do transportes público

Avatar

Publicado

em

 

Secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras diz que governo se preocupa com impacto junto aos permissionários das vans

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou um calendário de reunião com a comunidade, com permissionários e demais interessados para esclarecer pontos da Licitação de Transporte Coletivo Urbano no Município, já em fase de finalização conforme determinação da Justiça.

A primeira acontece já nesta segunda-feira, 1 de abril, às 18h, na Escola Municipal Henrique Sarzedas, em Rocha Leão, quando a população poderá tirar dúvidas com a equipe técnica da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

De acordo com o secretário da pasta, Marcus Rezende, o interesse do governo é encontrar um modelo que atenda determinações da Justiça e que tenha o mínimo de impacto junto aos permissionários das vans.

“São cerca de 360 profissionais e temos plena consciência de como o transporte público é fundamental para a cidade. Vamos fazer uma licitação com toda a legalidade e transparência”, falou Marcus Rezende.

A prefeitura informou ainda que planeja a regulamentação do Sistema de Transporte de Passageiros no município, tendo como principal objetivo a busca pela melhoria dos serviços oferecidos à população.

“O objetivo é levar mais conforto e segurança, sem onerar demasiadamente os usuários com alterações de tarifas em desacordo com a realidade socioeconômica observada no município”, acrescentou o governo municipal.

As próximas reuniões acontecem no dia 8 de abril, na Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; no dia 15 de abril, na Escola estadual Municipalizada Fazenda da Praia, em Mar do Norte; no dia 24 de abril, no Teatro Popular de Rio das Ostras, no centro da cidade, todas sempre às 18h.

 

Mais lidas da semana