Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras tenta tirar atraso na vacinação contra o coronavírus e aplica 1ª dose em pessoas com idade entre 35 e 39 anos

Publicado

em

 

Depois de muitas cobranças e críticas pelas redes sociais, a Prefeitura de Rio das Ostras finalmente resolveu avançar com sua campanha municipal de vacinação contra o coronavírus e divulgou, para esta semana, um novo calendário de imunização para a população em geral entre 35 e 39 anos.

A aplicação da 1ª dose para o novo grupo de vacinação começou nesta segunda-feira, 2 de agosto, com a vacinação de pessoas com 39 anos, e segue nesta terça-feira, 3, com a imunização de pessoas com 38 anos, continuando nesta quarta-feira, 4, com a vacinação de pessoas com 37 anos, e nesta quinta-feira, 5, para pessoas com 36 anos, terminando com a vacinação de pessoas com 35 anos nesta sexta-feira, 6.

Uma das cidades mais atrasadas na vacinação da população em toda a região, Rio das Ostras também promoverá a aplicação da 2ª dose das vacinas para pessoas com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos, nestas quinta e sexta-feira.

A vacinação em Rio das Ostras acontece das 9h às 16h, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão; na Escola Municipal Cidade Praiana, na Cidade Praiana; na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Mariléa; e na Escola Municipal Padre José Dilson Dória, no Âncora.

Já em Macaé, a vacinação acontece para pessoas com idade entre 35 e 36 anos, nesta segunda, começando com a aplicação da 1ª dose para a população geral de com idade de 36 anos, e continuando para pessoas de 35 anos, nesta terça-feira.

De terça a quinta-feira, a Prefeitura de Macaé também promove a aplicação da 2ª dose das vacinas, respectivamente, para pessoas com comorbidades e idade entre 55 e 56 anos, com comorbidades e idade entre 53 e 54 anos, e para profissionais de apoio à Saúde.

Em São Pedro da Aldeia, a vacinação nesta semana será voltada para pessoas com idade entre 32 e 33 anos, além de pais, responsáveis e cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência física e intelectual; trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos que residem no município; gestantes, puérperas e lactantes; profissionais da Educação; moradores que possuem comorbidades; profissionais de saúde; trabalhadores portuários, aeroviários e aquaviários.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana