Mídias Sociais

Política

Reunião na sede da Prefeitura de Campos oficializa entrada de Quissamã no Cidennf

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), esteve na sede da Prefeitura de Campos dos Goytacazes para um encontro com outros prefeitos que serviu para oficializar a entrada de Quissamã no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

“O consórcio é um meio de fortalecer a região, através da busca de investimentos. E uma união que trará benefícios a todos os municípios envolvidos”, avaliou Fátima Pacheco, ao portal Folha1, da cidade de Campos.

O encontro, realizado no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, que contou com a presença do Prefeito de Campos e presidente do Cidennf, Rafael Diniz (PPS); o Prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Nunes Siqueira (PP); o Prefeito de São Fidélis, Amarildo do Hospital (PR); e o vice-prefeito de Conceição de Macabe, Helinho (PR), também serviu para a criação da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Agricultura.

“Quissamã está conosco, na verdade, desde o início. Quissamã sonhou este projeto. O consórcio se torna realidade, ganha cada vez mais credibilidade e vários outros municípios estão querendo aderir”, explicou Rafael Diniz ao mesmo site.

Durante a reunião, os prefeitos assinaram também um ofício, que será enviado ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); ao governador do Rio, Wilson Witzel (PSC); e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), solicitando atenção especial à questão da segurança na BR-101, uma das principais vias de acesso à região, em virtude dos diversos casos de assalto registrados em alguns trechos da rodovia.

A reunião ainda teria debatido detalhes do Seminário de Desenvolvimento Regional do Norte e Noroeste Fluminense, a ser realizado nos próximos dias 22 e 23, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

O lançamento do seminário, cujas inscrições podem ser feitas pelo site sederennf.com.br, foi realizado pelo Prefeito de Campos na última sexta-feira, 3, no auditório do Palace Hotel, em Campos.

Mais lidas da semana