Mídias Sociais

Política

Reunião entre representantes das secretarias define diretrizes para a volta às aulas presenciais em Macaé

Publicado

em

 

Em nova reunião realizada nesta terça-feira, 1 de fevereiro, na sede da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Macaé confirmou que estão estabelecidas as diretrizes para o novo Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais da Rede Pública de Ensino do município.
A reunião aconteceu no dia seguinte a outro encontro para tratar do tema, entre representantes do Executivo, do Legislativo, e do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), onde foram discutidas medidas de combate aos avanços da pandemia do coronavírus.

A volta às aulas na rede pública municipal de ensino de Macaé está prevista para a próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, em todas as 107 escolas da rede, respeitando os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia.
Na reunião desta terça, com a participação de representantes de várias secretarias, as regras e adequações para o funcionamento das escolas foram definidas, e serão anunciadas nos canais de comunicação do município.

“Todos os dados serão divulgados de forma oficial pelo governo, ainda nesta semana, nos veículos oficiais de comunicação da prefeitura”, publicou o governo municipal.

De acordo com o procurador da Chefia de Gabinete, Rodrigo Cavour, que também participou do encontro desta terça, as definições serão repassadas ao Executivo, que poderá avaliar e transformas as definições em diretrizes oficiais.

“Agora o Plano será submetido ao prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), que, através de um ato próprio, vai dar publicidade às normas”, contou Rodrigo Cavour.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, Lisa Chagas, o novo encontro, nesta terça , teve como objetivo garantir a volta às aulas, de maneira presencial, de maneira segura para todos os alunos, familiares e servidores.

Para a secretária de Educação, Eliane Araújo, a reunião serviu para que os representantes das pastas debatessem o tema também seguindo as orientações alinhadas no dia anterior, no encontro com representantes do MPRJ.

“Alinhamos os detalhes. Seguimos a orientação do Ministério Público [do Estado do Rio], visando o melhor para a comunidade escolar”, concluiu Eliane Araújo.

Mais lidas da semana