Mídias Sociais

Política

Resultado da pré-matrícula da rede pública municipal de educação em Macaé sai nesta segunda-feira, 19

Publicado

em

Vagas são para Educação Infantil; Maternal I e II, Pré I e II, Ensino Fundamental, EJA e Ensino Médio. 

Sai nesta segunda-feira, 19, o resultado da 4ª e última etapa da pré-matrícula da rede pública municipal de educação em Macaé, que atendeu as pessoas que perderam as fases anteriores e também os novos moradores que chegaram com as fases já encerradas.

Segundo a prefeitura, a matrícula deve ser efetivada com apresentação de documentos na semana que vem, entre os dias 20 e 23 deste mês, o que deve ser feito na própria escola em que o aluno irá estudar.

As vagas oferecidas são para estudantes de Educação Infantil; Maternal I e II (2 e 3 anos), além de Pré I e II (4 e 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Médio.
O governo municipal lembra que, na efetivação da matrícula, devem ser fornecidos originais e cópias de certidão de nascimento, foto 3x4, carteira de vacinação atualizada, cartão SUS e comprovante de residência, além de uma declaração, conforme laudo clínico, se o candidato necessitar de atendimento educacional especializado.

“Durante o cadastro online, os responsáveis pelos alunos apresentaram 3 opções diferentes de unidades escolares. Se a família optou pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da residência, o procedimento apenas é formalizado após integral atendimento de outros estudantes residentes nas proximidades das escolas e se ainda houver vagas remanescentes. Além disso, a secretaria pode alocar o candidato em outra escola, caso não existam vagas”, explicou a prefeitura.

Também de acordo com a prefeitura, a expectativa da Secretaria de Educação de Macaé é atender 5 mil novos alunos neste ano letivo. De acordo com o Secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (PMDB), a prioridade da rede municipal é manter alunos na faixa de 2 e 3 anos nas salas de aula.

“Estamos inaugurando e ampliando espaços escolares para melhor atender os estudantes, principalmente do segmento infantil”, declarou o secretário.

A prefeitura faz um alerta aos candidatos que não tiverem nomes incluídos no resultado da pré-matrícula, mas que estarão automaticamente no cadastro reserva da rede municipal, uma vez que o Serviço de Cadastro e Movimentação de Alunos fará a convocação ao longo do ano letivo de 2018.

Tunan Teixeira

Foto: Mauricio Porão

Mais lidas do mês