Mídias Sociais

Política

Representante do INEA entrega licença que permite pavimentação da Estrada de Santa Tereza, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Em evento no centro da cidade na última sexta-feira, 18, Câmara Municipal de Macaé celebra entrega de licença ambiental para a pavimentação da Estrada de Santa Tereza

Conforme avança em importantes empreendimentos industriais no município, como o Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA), o Poder Público segue realizando esforços para que o crescimento da cidade seja amparado por ações de infraestrutura, como a desapropriação da área onde será construída a Rodovia Transportuária, que ligará o futuro Terminal Portuário de Macaé (Tepor) a BR-101, passando pela RJ-168.

Uma dessas ações para a melhoria da logística da cidade foi celebrada na última sexta-feira, 18, no antigo prédio da Câmara Municipal, no Centro, onde atualmente funciona o Museu do Legislativo.

O evento marcou a entrega da licença ambiental para a pavimentação da Estrada de Santa Tereza, que ligará o Parque de Tubos com a BR-101, passando pela RJ-168, via que posteriormente formará um importante arco viário com a própria Transportuária.

A cerimônia de entrega do documento contou a presença do superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Fernando Guido, que repassou a licença ao presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, o vereador Maxwell Vaz (SD).

“A estrada existe e precisa ser pavimentada. É algo que queremos há tempos, mas minimizando ao máximo os impactos, pois queremos crescer de forma sustentável. No futuro, a Santa Tereza ainda se ligará à Rodovia Transportuária”, comentou Maxwell.

De acordo com o representante do INEA, a Estrada de Santa Tereza, que cumprirá papel importante para o setor logístico da cidade, também será fundamental para desafogar o trânsito no perímetro urbano do município.

“Teremos uma grande via para a logística dos negócios. Diversas empresas já estão se instalando no entorno e as perspectivas são de um novo ciclo de avanços e de desenvolvimento”, acrescentou Fernando Guido.

Além do trabalho do Poder Público municipal, as articulações do deputado estadual André Corrêa (DEM) também foram lembradas por Maxwell, que o entregou homenagens, em reconhecimento ao empenho pela liberação da licença quando o deputado esteve à frente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Mais lidas do mês