Mídias Sociais

Política

Prefeito Dr. Aluízio assina alvará de construção de importante empreendimento industrial em Macaé

Publicado

em

 

Mirando a geração de empregos no município e sob o olhar atento de seu Secretário de Obras, Saulo Ramos, Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), assina alvará de construção do Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA)

Na última sexta-feira, 18, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), deu novo passo para fomentar o desenvolvimento econômico do município, com a assinatura do alvará que autoriza a construção do Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA).

A expectativa é de que, no local, sejam instaladas as 3 termoelétricas, Vale Azul 1, Vale Azul 2 e Vale Azul 3, entre outras instalações industriais, como unidades de processamento de gás natural e refinarias.

“Para se ter uma ideia, somente a Vale 2 criará em torno de 1.500 empregos, com investimentos na ordem de 1 bilhão de dólares. Elas serão movidas a gás natural provenientes do pré-sal que chegará a Macaé pelo gasoduto Rota 2,  já existente”, detalhou o governo municipal.

Entre as empresas envolvidas no projeto do CLIMA Macaé, que é de responsabilidade da Agrivale Incorporação e Construção S.A., estão a EBTE Engenharia, mesma empresa que adquiriu, da Queiroz Galvão, os direitos sobre as obras e a operação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor).

Ainda segundo a prefeitura, a ideia é que os 2 empreendimentos sejam ligados através da futura Rodovia Transportuária, que conectará o São José do Barreto, bairro do novo porto, a RJ-168, facilitando o acesso de cargas às estas áreas industriais e à saída do município pela BR-101, além de reduzir drasticamente o número de veículos pesados dentro do perímetro urbano da cidade.

Mais lidas da semana