Mídias Sociais

Política

Região Serrana de Macaé é foco de reunião sobre segurança integrada no município

Publicado

em

Representantes de diversos órgãos do governo municipal e da Polícia Militar estiveram reunidos na última semana traçando estratégias para reforçar a segurança pública na região serrana do município

Na última semana, representantes das secretarias de Ordem Pública e de Mobilidade Urbana de Macaé, além do Grupo de Apoio Operacional (GAOP), do Canil da Guarda Municipal, da Guarda Ambiental, da Patrulha Comunitária e da Polícia Militar (PM) estiveram reunidos para planejar ações de segurança para a região serrana do município.

“Só conseguiremos fazer algo juntos. Unimos nossas qualidades e, consequentemente, Macaé cresce em segurança”, afirmou o Secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, revelando a vontade dos agentes de trabalharem em operações como essa.

Ainda segundo o secretário, por estar distante da sede administrativa do município, a serra deve ser tratada como prioridade, e as ações precisam ser mais integradas com todos os órgãos a fim de reforçar a segurança da população.

“A região serrana recebe, principalmente nos finais de semana, uma grande quantidade de turista, além de ficar distante do centro administrativo, por isso, torna-se uma região sensível”, acrescentou Sebastião.

De acordo com o a prefeitura, a última operação, realizada no final de semana de Páscoa, rendeu bons resultados, com cerca de 300 carros abordados e com baixo percentual de multas.

“Houve apreensão de dois animais silvestres e orientações aos motoristas. Além disso, a resposta dos moradores locais foi altamente positiva, que receberam bem a ação”, contou o governo municipal.

A prefeitura revelou ainda que as próximas ações já estão programadas e serão realizadas no decorrer desse mês de abril, mas as datas não foram divulgadas por questões de segurança.

Mais lidas do mês