Mídias Sociais

Cidades

Reeleito em Búzios, Dr. André garante 20 milhões de reais em obras ainda este ano

 

Desse valor, 6,8 milhões já estão licitados.

Avatar

Publicado

em

 

Reeleito em Armação dos Búzios, com 33,48% dos votos válidos, o Prefeito Dr. André (PMDB) esteve em Macaé para uma série de compromissos nesta quinta-feira, 6, e falou sobre a maneira otimista como enxerga a renovação de seu mandato.

Avesso a toda polêmica provocada pela demora em regularizar seu registro de candidatura, Dr. André garantiu as melhorias para a cidade não irão esperar até o próximo mandato, revelando que cerca de 20 milhões de reais serão investidos em obras na cidade ainda em 2016.

“Sim, ainda esse ano. São 20 milhões que a prefeitura vai investir até o fim do ano em obras, infraestrutura e melhorias para cidade. Desses, 6,8 milhões já estão licitados, sendo 4,8 milhões para a Bento Ribeiro (Avenida Bento Ribeiro Dantas, principal via da cidade). Além disso, serão mais 3,2 milhões na saúde e mais 4 milhões com licitações em andamento, mas aí eu não posso contar tudo ainda, se não as outras cidades copiam”, brincou Dr. André, que explicou que sempre esteve tranquilo quanto à sua candidatura, mas confessou que a situação provocou um desgaste político em sua reeleição.

“Foi tranquilo. Eu sempre estive muito tranquilo quanto a isso. A gente não tinha nenhuma dúvida de que a nossa situação estava regular com a Justiça, até porque a gente já tinha pareceres favoráveis. Não houve insegurança alguma quanto a isso. O que houve foi que os adversários criaram factóides e tentaram se aproveitar disso, o que acabou gerando um desgaste político. E até uma perda”, contou Dr. André, sobre ter sua candidatura indeferida em primeira instância.

Na segunda-feira, 3, porém, após o resultado das eleições terem sido divulgados, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou seu status para deferido e confirmou a reeleição do atual prefeito, que recebeu 6.772 votos no último domingo.

Sobre a expectativa para os próximos 4 anos, Dr. André, muito bem humorado e sem pressa, falou que está otimista sobre o futuro político da cidade, reforçando que o objetivo é fazer ainda mais do que já foi feito.

“A expectativa é a melhor possível. E o objetivo é fazer ainda mais do que já fizemos, inclusive mais obras. Nós já estamos nos mobilizando para obter os recursos federais que precisamos para transformar os projetos em resultados. Queremos realizar muito mais do que já foi feito. Inclusive, aumentando nossa arrecadação própria, para não ficarmos dependendo dos royalties”, revelou o prefeito reeleito.

Ainda a respeito das eleições, Dr. André disse que a segunda vitória nas urnas sobre o ex-prefeito Mirinho Braga (PDT) não foi uma surpresa, contando que possui uma equipe técnica extremamente competente e experiente, que lhe deu todo suporte,

“Nós tínhamos várias pesquisas que apontavam que estávamos no caminho certo. Sabíamos desde o início as tendências e sabíamos que podíamos vencer, assim como sabíamos onde havíamos acertado e onde havíamos errado, e o que precisava ser corrigido”, analisou ele.

O prefeito fez questão de lembrar ainda a importância que ter como futuro vice-prefeito o atual Presidente da Câmara, Henrique Gomes (PP), que será responsável por tentar resolver uma importante questão do governo, que atualmente, não tem maioria na Câmara.

“O Henrique será fundamental para isso, por toda a experiência que ele tem no Legislativo, para trabalhar nessa composição”, comentou Dr. André.

Sobre a polêmica relação com a Prolagos, concessionária responsável pelo serviço de saneamento na cidade, Dr. André contou que uma nova relação está sendo estabelecida entre o município e a empresa, que vai construir uma Estação de Tratamento de Esgoto, que vai melhorar o efluente e o saneamento no Canal da Marina, resolvendo um problema que foi alvo de muitas críticas da população durante seu primeiro mandato.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana