Mídias Sociais

Destaque

Redução de royalties proposta por Dr. Aluizio ganha apoio do Prefeito de Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Anúncio da redução de royalties foi feito pelo ANP na última sexta-feira, 11

 

Tunan Teixeira

 

A proposta de redução da taxa dos royalties dos campos maduros da Bacia de Campos, em 50%, com objetivo de atrair mais investimentos para reaquecer a economia da região, ganhou apoio do Prefeito de Rio das Ostras no último fim de semana.

Em sua página no Facebook, o Prefeito Carlos Augusto Balthazar (PMDB) comemorou o anúncio da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que, na última sexta-feira, 11, anunciou a aprovação da medida.

“A notícia de que a Agência Nacional do Petróleo irá reduzir pela metade o percentual dos royalties pode não parecer uma boa ideia para alguns, mas essa é uma das grandes soluções para reverter o problema da queda na produção de petróleo nos campos mais antigos de exploração, o que é o caso da Bacia de Campos. Com isso, a intenção da ANP é estimular novos investimentos nessas áreas para que sejam revitalizadas”, escreveu Carlos Augusto.

O anúncio acontece às vésperas da 14ª Rodada de Licitações dos blocos das bacias sedimentares marítimas em todo país, que será realizada no dia 27 de setembro, e é a maior oportunidade de negócios do setor petrolífero nacional.

Além disso, a importância da redução dos royalties, de 10% para 5%, nos campos maduros, também aumenta as possibilidade de atração de investimentos a curto prazo, já que, com a 14ª Rodada, e a recente descoberta da Petrobras de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos, a região pode começar a vislumbrar a retomada do crescimento interrompido em meado de 2014, com a crise internacional do setor.

“Sem dúvida uma esperança para todos nós municípios produtores que almejamos a retomada dos investimentos das indústrias petrolíferas e, consequentemente, a geração de novos postos de trabalho. Vamos torcer!”, concluiu o Prefeito de Rio das Ostras.

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana