Mídias Sociais

Política

Quadras de escolas da rede pública municipal de Macaé começam a receber cobertura neste mês

Avatar

Publicado

em

 

Primeira unidade a receber a cobertura de sua quadra esportiva será o Colégio Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, no Parque Aeroporto

Tema recorrente de reclamações na Câmara Municipal de Macaé, as quadras esportivas de escolas da rede pública municipal recebeu atenção especial da prefeitura nesta segunda-feira, 25, com o anúncio da realização de uma ação para cobertura das quadras em várias escolas do município.

Segundo a prefeitura, o serviço, realizado através da Secretaria de Educação, tem como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos alunos e professores da rede municipal de ensino, no desenvolvimento de suas atividades físicas.

O governo municipal informou ainda que a primeira a ser entregue será a do Colégio Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, no Parque Aeroporto, que tem previsão de término para o final deste mês de fevereiro, enquanto a Parque Profª. Maria Angélica Ribeiro Benjamin, na Aroeira, tem previsão de finalização para meados de março.

De acordo com o cronograma da prefeitura, outras 5 unidades receberão o serviço, ainda este ano. As unidades, Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar; Escola Municipal Prof. Samuel Brust, na Barra de Macaé; Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, na Costa do Sol; o Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga, em Glicério; e a Escola Municipal Olga Benário Prestes, em São José do Barreto, ainda aguardam processo que já está em andamento.

“Com a cobertura das quadras, estamos viabilizando a prática da Educação Física nas escolas, para que nossos alunos tenham mais conforto, não ficando sem ter suas atividades físicas em dias de chuva e também com mais proteção em dias ensolarados”, comentou o superintendente de infraestrutura da Secretaria de Educação, Fabricio Reid.

A prefeitura destacou também que, além da cobertura das quadras, as equipes de manutenção continuam, conforme cronograma específico, atuando nas escolas municipais com trabalhos como substituição de materiais, capina, reparos hidráulicos e elétricos, pintura geral, entre outros, serviços de manutenção que são solicitadas pelos diretores das escolas à Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação.

Os serviços também são frequentemente temas de requerimentos e indicações do vereadores de Macaé, mesmo quando o vereador licenciado e atual Secretário de Educação, Guto Garcia (MDB), esteve dentro do Legislativo, entre abril e dezembro do ano passado.


 

Mais lidas do mês