Mídias Sociais

Política

Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de Quissamã deve ser votado esta semana

Avatar

Publicado

em

 

Prefeitura cumpriu exigência legal antes do feriado e realizou audiência pública para debater o projeto

Tunan Teixeira

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018, da Prefeitura de Quissamã, está mais próxima de ser apreciada pelos vereadores, depois de cumprida a exigência da realização de uma audiência pública.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e teve excelente público, segundo a prefeitura, que apresentou a matéria através da Secretária de Fazenda, Simone Moreira, na tarde da última quarta-feira, 11, véspera de feriado.

A secretária falou sobre a LDO, a composição e o projeto de lei, que, se aprovado pelo Legislativo, vai ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), para depois ser usado como base para a criação da peça orçamentária do município para o próximo ano.

“Cumprimos todos os requisitos estabelecidos no projeto de lei da LDO, para a promoção de políticas públicas voltadas para o quissamaense”, disse Simone Moreira.

A Secretária de Fazenda explicou ainda que a realização da audiência pública no último dia 30 de setembro, no auditório da prefeitura, foi inviabilizada por falta de energia elétrica no município, e que, por isso, o evento só aconteceu na última semana.

De acordo com a prefeitura, os programas e investimentos em todos os setores da administração pública para o próximo ano, norteadas pelo Plano Plurianual (PPA), também foram apresentadas durante o evento.

Participaram ainda representantes das secretarias de Saúde, de Educação, de Assistência Social, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, além das coordenadorias especiais de Transporte, Segurança Pública, Cultura e Lazer, Esporte e Juventude, bem como lideranças comunitárias ligadas às associações de moradores e outros segmentos organizados.

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana