Mídias Sociais

Política

Programa Startup Macaé promove eventos com filme e palestra para todas as idades nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

Nesta quarta-feira, 23, o Programa Startup Macaé realiza eventos voltados para empreendedores adultos e crianças, com o Cine Empreendedor exibindo, às 19h, do filme The Social Network, traduzido no Brasil como A Rede Social. A sede do programa fica à Avenida Nossa Senhora da Glória, 2.975, nos Cavaleiros.

O filme é aberto ao público e gratuito e conta a história do jovem estudante de Harvard e gênio da computação, Mark Zuckerberg, e sua trajetória na criação de uma mais importantes redes sociais do mundo, o Facebook.

“O objetivo [da exibição] é provocar o raciocínio crítico dos participantes por meio da interdisciplinaridade. A sessão busca debater os principais temas observados no filme e conectá-los com situações práticas da realidade no empreendedorismo”, contou a prefeitura.

Os eventos continuam na sexta-feira, 25, das 14h às 16h, com a promoção de um encontro com alunos do 4º e do 5º ano da Escola Municipal Oscar Cordeiro, com uma palestra com o tema Inovação e Empreendedorismo para crianças.

Segundo informações da secretaria adjunta de Ciência e Tecnologia, ligada à secretaria de Educação, a ideia com a realização da palestra para os alunos da rede pública municipal é incentivar a cultura empreendedora desde cedo.

Programa da Prefeitura de Macaé, o Startup Macaé é fruto de uma parceria com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios), da Universidade Federal do Estado do Rio (UFRJ).

“A proposta é possibilitar a conexão de ideias, demandas e iniciativas empreendedoras, nas quais as startups recebem apoio para desenvolvimento de soluções inovadoras. O programa oferece ainda capacitações e treinamentos abertos à população, além de mentorias e espaço de coworking para os projetos residentes”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana