Mídias Sociais

Política

Programa Startup Macaé é apresentado para a indústria do petróleo durante terceiro dia da Brasil Offshore

Avatar

Publicado

em

 

O Programa Startup Macaé foi destaque nesse terceiro dia de Brasil Offshore 2019, nesta quinta-feira, 27, com uma apresentação para empresários e imprensa no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde está sendo realizada a 10ª edição da feira.

Diretor do programa, o professor de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Eduardo Silva abriu a apresentação falando sobre a importância do fomento à inovação e comentou a importância do investimento que a prefeitura vem fazendo para que Macaé se torne cada vez mais a Cidade do Conhecimento, slogan que o governo municipal vem usando nos últimos anos.

“O programa é amadurecido por um conjunto de instituições e profissionais que entendem a importância da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico de Macaé, através das pesquisas de inovação desenvolvidas pelas universidades”, afirmou Carlos Eduardo (na foto).

Ao todo, 13 empresas já funcionam regulamentadas dentro do prédio que sedia o Programa, na Praia dos Cavaleiros, que além de uma confortável estrutura física, oferece ainda uma equipe técnica qualidade e espaço para 20 empresas iniciantes nos mais variados segmentos.

Durante a apresentação, Carlos Eduardo lembrou ainda a importância do diálogo entre as empresas de startups e as empresas da cadeira de óleo e gás, ressaltando o cenário econômico e empresarial que a cidade oferece, e as demandas que o mercado apresenta, ampliando as oportunidades de empreendedorismo junto à área do petróleo, com seus diversificados serviços.

Além disso, iniciativas tecnológicas desenvolvidas como propostas de soluções para desafios da cidade foram apresentadas pelo diretor do Programa, com apoio de universitários, pesquisadores e empresas iniciantes, selecionadas para participar do programa através de editais de bolsas.

Ao fim da apresentação, que foi muito aplaudida, Carlos Eduardo fez questão também de agradecer o apoio do Prefeito Dr. Aluizio (sem partido), e enaltecer a participação do secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), e do secretário adjunto de Ensino Superior, Márcio Magini.

Mais lidas da semana