Mídias Sociais

Política

Problema com documentação faz PSOL trocar candidata a vice nas eleições suplementares em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já mostra “renúncia” de Tia Vânia (PSOL) e de Marcelo David (PDT), além de pedido de registro indeferido de Claudia Soares (PCdoB)

Um problema na documentação fez o PSOL trocar sua candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Winnie Freitas para as eleições suplementares de 24 de junho na cidade de Rio das Ostras.

A confirmação foi feita pela própria candidata a prefeitura na última quarta-feira, 30, véspera do feriado de Corpus Christi, em que Winnie anunciou que a servidora pública, Tia Vânia, não poderia ser candidata a vice por problemas na documentação de filiação ao partido.

Segundo Winnie, Tia Vânia, como é conhecida Valdeni Nascimento de Oliveira, constava com sua filiação do PSOL desativada no momento do pedido de registro da candidatura da chapa, conforme notificação da Justiça Eleitoral, e por isso, não poderia vir candidata nestas eleições.

Para substituí-la, Winnie revelou que a estudante de Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Lívia Torres, será sua vice na campanha, apesar da mudança ainda não ter sido atualizada no site de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na mesma página, a situação de todos os pedidos de registro de candidatura ainda estava com o status “aguardando julgamento”. As únicas exceções eram justamente Tia Vânia, com status “renúncia”, o mesmo status de Marcelo David (PDT), ex-vice de Gelson Apicelo (PDT), enquanto a candidatura de Claudia Soares (PCdoB), vice de Deucimar Talon (PRP), estava indeferida.

Mais lidas da semana