Mídias Sociais

Política

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio inaugura 2 Fóruns na Região dos Lagos

Publicado

em

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) inaugura 2 Fóruns, um em Arraial do Cabo e outro em Iguaba Grande, na Região dos Lagos

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, inaugurou nesta quinta-feira, 25, dois Fóruns na Região dos Lagos.

Segundo o TJ-RJ, o Fórum Desembargador Roque Batista dos Santos, no Centro da Comarca de Arraial do Cabo, e o Fórum Juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha, no Centro da Comarca de Iguaba Grande, foram construídos para atender ao aumento demográfico daquelas cidades.

Durante as inaugurações, foram homenageados os desembargadores Roque Batista dos Santos, que foi 2º vice-presidente do TJ-RJ, no biênio 1981-1982, e Carlos Alfredo Flores da Cunha, que foi removido, por antiguidade, no dia 16 de setembro de 2013, para a 5º Vara de Órfãos e Sucessões, mas não chegou a tomar posse, pois morreu em 21 de outubro do mesmo ano.

As inaugurações contaram com a presença da Prefeita de Iguaba Grande, Ana Gresiella Magalhães (PP), com o Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), entre outras autoridades.

Para o presidente do TJ-RJ, os prédios foram projetados para receber atividades jurisdicionais em estrutura que oferece setor de informática, conforto para os servidores do tribunal e público, além de segurança para realizar julgamentos de presos.

Os 2 tribunais têm pavimento térreo, onde se localizam as áreas de atendimento jurisdicional e cobertura, onde ficam localizadas as áreas técnicas, e os prédios têm áreas construídas de, respectivamente, 2.168 metros quadrados (m²) e 2.098 m².

O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio de Mello Tavares, presente nas duas inaugurações, destacou que os novos tribunais vão contribuir para que os cidadãos das duas cidades tenham uma justiça mais célere como merecem.

“Justiça mais rápida é dever do Estado, já que justiça lenta é injustiça”, declarou o corregedor.

A juíza Juliana Gonçalves Pontes, diretora do Fórum de Arraial do Cabo, agradeceu a todos aqueles que não mediram esforços para o êxito do projeto e, em especial, ao presidente do TJ-RJ.

“Agradeço a coragem do desembargador Milton Fernandes que retomou a construção deste fórum, que significa a valorização do sonho de todos que trabalham aqui. E ainda ao incansável trabalho do juiz-auxiliar Marcello Rubioli”,  afirmou a magistrada.

A juíza Maira Valéria Veiga de Oliveira, diretora do Fórum de Iguaba Grande, também agradeceu o empenho do presidente, Milton Fernandes, de levar mais estrutura para a realização de atividades jurisdicionais, entre estas a acessibilidade às pessoas com deficiência.


 

Mais lidas do mês