Mídias Sociais

Política

Presidente da Petrobras anuncia investimento de US$ 20 bi na revitalização dos campos maduros da Bacia de Campos

Avatar

Publicado

em

 

Em vídeo divulgado no lançamento da Brasil Offshore 2019, em Macaé, Governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco (à direita), garantem investimentos bilionários para a região até 2023

O Governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), gravou um vídeo nesta semana ao lado do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em que coloca o Estado à disposição para a conclusão das obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio (Comperj).

Dizendo ter ouvido de Castello Branco novidades sobre o processo de exploração dos campos maduros do petróleo na Bacia de Campos, e sobre o desenvolvimento da estatal, o governador se mostrou animado com as notícias.

“A Petrobras investirá no Estado do Rio de Janeiro, ao longo dos próximos 5 anos, 2019-2023, 57,9 bilhões de dólares, dos quais 20 bilhões de dólares serão destinados à revitalização dos campos da Bacia de Campos. Nós acreditamos que o Rio de Janeiro terá um significativo impulso em sua economia graças aos investimentos na indústria do petróleo”, revelou Roberto Castello Branco.

Comemorando as novidades, anunciadas às vésperas da Avant Premiere, evento de lançamento da Brasil Offshore, a maior feira de negócios para o setor petrolífero no país, e uma das maiores do mundo, que chega à sua 10ª edição em junho deste ano, o governador agradeceu às notícias.

“Notícia maravilhosa. Mais emprego, mais renda e um futuro maravilhoso para o nosso Estado. Obrigado presidente, obrigado Petrobras”, concluiu o governador.

O vídeo foi recebido com bastante entusiasmo em Macaé, onde foi reproduzido pelo Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), durante a Avant Premiere da Brasil Offshore 2019, e aplaudido pelos empresários e autoridades presentes ao evento desta terça-feira, 12.

A Brasil Offshore, que além dos campos maduros, deve ter como tema o mercado de gás natural no Estado do Rio e na Bacia de Campos, acontece entre os dias 25 e 28 de junho deste ano, completando 20 anos de realização em Macaé.

Mais lidas da semana