Mídias Sociais

Política

Presidente da Câmara de Macaé promete requerimento pedindo fim de limitação de 4 usos diários do Cartão Macaé

Avatar

Publicado

em

 

À esquerda, presidente do Legislativo macaense, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), disse que prepara requerimento para tentar sensibilizar o Prefeito Dr. Aluízio (MDB) a respeito da situação dos moradores do município que estão desempregados e que precisariam de mais do que 4 passagens por dia

O Presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), prometeu apresentar nesta quarta-feira, 27, um requerimento em defesa da extinção da limitação de 4 utilizações diárias decretada pela prefeitura, em regulamentação do programa Macaé Cidadão.

O decreto assinado pelo Prefeito Dr. Aluízio (MDB), estipula que os benefícios da passagem a 1 real, que serão mantidos através do cadastramento do Cartão Macaé, para moradores do município, sejam utilizados apenas 4 vezes por dia, por cada usuário do cartão.

Segundo o vereador, a medida preocupa devido ao impacto que pode ter no agravamento da situação dos desempregados no município, que em vista da busca pelo emprego, precisariam utilizar mais de 4 vezes diárias.

“Entendo que não são só os trabalhadores de Macaé que usam o transporte público, mas principalmente os cidadãos que estão desempregados, que precisam entregar currículos nas empresas, e precisam de mais do que 4 passagens por dia. E até o trabalhador, que às vezes pode ter um médico, ou outro problema, que vai acabar precisando de mais dos que as 4 passagens e vai ter que pagar R$ 3,07”, explicou Dr. Eduardo.

Em sessão ordinária desta terça-feira, 26, o presidente da Casa garantiu ainda que já pediu ao seu gabinete que prepare o requerimento ao Executivo municipal, para que ele assine e seja apresentado para discussão e votação plenária nesta quarta-feira, confiando que o pedido sensibilize o prefeito, para que ele altere esse ponto do decreto.

“Vou assinar esse requerimento e apresentar amanhã (quarta, 27), esperando que o prefeito reveja isso e retire essa limitação”, concluiu o parlamentar.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana