Mídias Sociais

Política

Presidente da Câmara de Macaé anuncia avanço no início das obras de macrodrenagem da Aroeira

Publicado

em

 

Acontece na tarde desta quinta-feira, 11, às 18h, um evento para marcar o início das obras de macrodrenagem do bairro da Aroeira, um dos mais populosos do município, e que sofre com os alamentos que causam tantos transtornos à população do bairro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Macaé, pelo presidente da Casa, vereador Cesinha (PROS), que parabenizou o trabalho feito pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), e pela Secretaria Adjunta de Obras, que conseguiu avançar no processo licitatório, permitindo o início das obras.

“Amanhã (quinta, 11), às 18h, iremos lançar a ordem de serviço para o início da macro da Aroeira, uma obra estimada em torno de 25 milhões [de reais], aonde a gente vai fazer a macro, vamos entrar também com a BRK [Ambiental]; aonde a gente vai urbanizar um dos bairros pioneiros; aonde desde o prefeito Alcides Ramos, tirando aquela obra da Buraca, que foi realizada pelo prefeito Aluízio (sem partido), nada mais foi feito na Aroeira”, contou o vereador.

A licitação das obras foi anunciada pela prefeitura em junho desse ano, mas só foi realizada em julho, e as obras tiveram que esperar a conclusão de todo o processo licitatório antes do anúncio da ordem de serviço, nesta quarta.

Segundo a prefeitura, explicou, em junho desse ano, o objetivo das obras é o escoamento rápido das águas pluviais, facilitando o tráfego por ocasião das chuvas, promovendo a melhoria da infraestrutura urbana local, e a eliminação de águas estagnadas, o que também reduz a incidência de doenças de veiculação hídrica.

“Aí a gente agradece, em nome do bairro Aroeira, essa obra tão sonhada que vai resolver de fato o problema de alagamento, tanto da Rua Expedicionário [Miguel] Marotti Cabral, uma das mais prejudicadas, e a Rua Erozina Nolasco de Abreu, aonde eu tenho a minha moradia. Então a gente estende, parabeniza mais uma vez a Secretaria [Adjunta] de Obras por ter avançado na licitação, e amanhã será o grande dia, então eu estendo o convite a todos os colegas vereadores”, completou Cesinha.

Mais lidas da semana