Mídias Sociais

Política

Macaé retoma vacinação contra o coronavírus nesta quinta, 11, depois da chegada de novas doses

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou o retorno da campanha de vacinação contra o coronavírus na cidade nesta quinta-feira, 11, depois de uma paralisação da aplicação da 2ª dose da Pfizer por falta de doses nesta quarta-feira, 10.

“A aplicação da 2ª dose de Pfizer volta a ser realizada nesta quinta-feira (11), das 8h30 às 12h, nos 32 polos de vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) de Macaé. O atendimento é direcionado principalmente a pessoas com retorno agendado para o dia 10 e para aqueles que perderam o prazo”, explicou o município.

O retorno da campanha de vacinação acontece porque a prefeitura recebeu, nesta quarta-feira, uma nova remessa com doses de vacinas destinadas para a aplicação da 2ª dose, enviadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, distribuídas pelo governo estadual do Rio.

No total, Macaé recebeu mais 10 mil vacinas destinadas à continuidade do calendário de vacinação de 2ª dose, remessa que, segundo o município, assegura também a aplicação da 2ª dose da Pfizer nesta sexta-feira, 12, para as pessoas com retorno agendado até o 12 de novembro.

“A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a conferir a data de retorno da 2ª dose, escrita à lápis, no comprovante de vacinação da 1ª dose. As pessoas com retorno atrasado de AstraZeneca e Coronavac seguem em atendimento nesta semana na Casa da Vacina, das 8h às 16h. Para receber a 2ª dose, a população deve apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, além do documento de identificação com foto”, detalhou a prefeitura.

Mais lidas da semana