Mídias Sociais

Cidades

Presidente da Águas de Casimiro participa de debate sobre saneamento na UFF de Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Presidente da Águas de Casimiro, autarquia que cuida do saneamento em Casimiro de Abreu, esteve na cidade vizinha de Rio das Ostras para um importante encontro com convidados e acadêmicos sobre os investimentos no setor no município.

O encontro aconteceu no Polo da Universidade Federal Fluminense (UFF), e teve como tema as políticas públicas adotadas nos últimos anos, e os investimentos realizados em saneamento básico em Casimiro de Abreu.

As explicações sobre as políticas públicas adotadas no município, nos últimos anos, foram repassadas pela Presidente da Águas de Casimiro, Aline Lira, que falou sobre a retomada do controle público dos serviços de saneamento.

“Abordei a retomada do controle público dos serviços de saneamento por parte de diversas cidades, o que tem gerado inúmeras melhorias. Para isso, mostrei a vasta experiência que Casimiro possui e os grandes investimentos feitos nos últimos 7 anos. Ações que nos trazem crescimentos significativos na área do saneamento, englobando não só a distribuição de água potável, mas também o início da coleta e tratamento do esgotamento sanitário, a drenagem pluvial e a coleta do resíduos sólidos” analisou Aline Lira.

O evento contou com a presença de profissionais que, assim como a cidade de Casimiro de Abreu, defendem uma gestão municipal de qualidade para o saneamento. Vale lembrar que nas cidades vizinhas de Rio das Ostras e Macaé, por exemplo, esses serviços estão a cargo da Odebrecht Ambiental, fruto de Parcerias Público-Privadas (PPPs), assinadas, respectivamente, em 2007 e 2012.

Tunan Teixeira

Mais lidas do mês