Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Conceição de Macabu anuncia fechamento de escola de arte e fim da Secretaria de Esporte para conter a crise

Avatar

Publicado

em

 

Ela de novo. A crise política e econômica enfrentada pelo país, estados e municípios, fez mais vítimas, dessa vez em Conceição de Macabu, nesta sexta-feira, 21, quando a prefeitura anunciou algumas medidas drásticas com relação as gostos do município.

Através de uma “live” na página da prefeitura no Facebook, o Prefeito Cláudio Linhares (PMDB) anunciou o fechamento de unidades e até de secretarias, além do corte de servidores e encerramento de atividades da prefeitura.

“Muita coisa que eu não gostaria está para acontecer. Estamos fechando a escola de música, que lá tem em torno de 20 funcionários, para poder cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que nos obriga a gastar menos de 54% (com a folha salarial). Estamos parando o pessoal que presta serviço na área de serviço social. Estamos exonerando cargos de confiança; a princípio, em torno de 25 cargos; e esperando até o final do mês para ver se vamos simplesmente zerar a conta de prestadores ou não. Estamos parando com a Secretaria de Esporte, colocando ela em parceria com outras secretarias. Estamos tentando de todas as maneiras, corrigir, acertar e fazer, ou melhor, não fazer a cidade nossa passar como caloteira”, anunciou Cláudio Linhares.

O atual prefeito, que apesar de ter vencido as eleições nas urnas, ficando com apenas 631 votos na frente do segundo colocado, Dr. José (PSDB), segue com o registro de candidatura indeferido, e com os votos invalidados, explicou que o motivo das medidas foi a queda de meio milhão de reais na arrecadação do município, mas garantiu que as obras na Piteira e na Calçadinha não serão prejudicadas.

“Nesse último mês apenas, o nosso orçamento caiu 500 mil reais. Depois de 2 anos de queda, de queda de dinheiro de arrecadação, nós tivemos uma queda de 500 mil reais. Em torno de 300 mil no ICMS e em torno de 200 mil no FUNDEB. Estamos numa situação apertada. Mas não via parar a obra da Piteira, porque está ficando pronta, e não vai parar a obra lá da Calçadinha, porque está ficando pronta também. E os recursos estavam guardados, estavam já determinados para aquilo ali”, garantiu o prefeito.

Tunan Teixeira

Mais lidas do mês