Mídias Sociais

Política

Prefeitura segue com ações de manutenção e recuperação de estradas em diversos pontos de Campos

Avatar

Publicado

em

 

Próximas estradas a receberem as ações da operação tapa buracos já estão confirmadas pela prefeitura, que são as estradas de Pernambuca e do Donato

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes prossegue nesta semana com as ações de intervenção nas estradas de Lagoa de Cima e Campo Novo, vias que juntas somam cerca de 20 quilômetros (20km).

Com previsão de conclusão dos trabalhos para a próxima semana, as ações da operação tapa buracos já tem continuação garantida, após o anúncio do governo municipal de que depois da conclusão das ações nas duas vias, equipes vão iniciar nova intervenção nas estradas de Pernambuca e do Donato.

As ações nestas duas estradas começaram na quarta-feira, 23, e segundo o diretor de obras da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos, Thiago Cordeiro, são realizados reparos pontuais ao longo de cerca de 20km das duas estradas, sendo 9km da Campo Novo x Venda Nova, e mais 10km de Santa Cruz a Lagoa de Cima.

“O trabalho na estrada de Campo Novo para Venda Nova está bem adiantado. O mesmo acontece na via que liga Santa Cruz a Lagoa de Cima, onde o serviço deve se estender até a próxima semana. Ao mesmo tempo, acabamos de realizar o levantamento de outros pontos importantes para início de novas intervenções”, afirmou o diretor de obras da pasta ao site da prefeitura.

Entre as próximas intervenções já confirmadas pelo governo, estão, a da parte de chão da Estrada de Pernambuca, depois do Yacht Club de Lagoa de Cima, e a Estrada do Donato, de 20km, que vai da BR-101 até o limite com o município de Santa Maria Madalena, servindo de escoamento da produção para inúmeros agricultores.

“Nestas duas vias utilizaremos niveladoras patrol e também uma retroescavadeira”, acrescentou Thiago Cordeiro.

Além destes trabalhos em andamento e dos que estão programados, a secretaria garantiu, na semana passada, a manutenção de frentes de obras em diversas localidades do município.

Entre elas, estão as ruas Anita Peçanha, Aurino Tavares, Viveiros de Vasconcelos, e o cruzamento da Rua do Gás com a Rua Ipiranga, em um trabalho que tem sido permanente em todo o município, desde maio de 2018.


 

Mais lidas do mês