Mídias Sociais

Política

Prefeitura de São João da Barra se aproveita do Carnaval para fazer pesquisa de demanda turística na cidade

Publicado

em

 

Segundo a prefeitura, trabalho visa elaboração de um plano de ação para o setor em parceria com o estado. 

Alguns servidores da Prefeitura de São João da Barra tiveram um Carnaval diferente neste ano de 2018, graças a uma iniciativa do governo municipal, que promoveu uma pesquisa de demanda turística pelas ruas da cidade durante os dias de folia.

“O objetivo é, a partir dos dados coletados, ter um panorama que possibilite a elaboração de um plano de ação e qualificação do setor”, explicou a prefeitura.

Para realização das pesquisas, servidores da prefeitura utilizaram formulários próprios , que foram preenchidos com informações referentes à origem dos turistas, valor médio gasto pelo período em que permaneceu na cidade, e renda familiar, entre outros itens.

“Os dados serão emitidos à Secretaria Estadual de Turismo, o órgão oficial do estado, para análise e, a partir daí, será traçado o diagnóstico da situação turística em São João da Barra, podendo facilitar um trabalho futuro na melhoria dos serviços”, acrescentou o Secretário de Planejamento, Sávio Sabóia.

Idealizada pela Secretaria de Planejamento e pela Ouvidoria do Município, a pesquisa foi executada no sábado e no domingo, em parceria com a Secretaria de Turismo, e ouviu 300 pessoas na sede do município e no litoral, onde se concentra a maioria dos visitantes nessa época do ano.

Foto: Divulgação

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês