Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Rio das Ostras adia início das aulas da rede municipal para depois do Carnaval

Publicado

em

 

Antes marcado para esta segunda-feira, 5, início das aulas na rede municipal será no próximo dia 19. 

 

Antes marcado para esta segunda-feira, 5 de fevereiro, o início das aulas da rede pública municipal de Rio das Ostras foi remarcado para o próximo dia 19, primeira segunda-feira depois do Carnaval.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, 2, pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, que transferiu o início do ano letivo, pois, segundo a pasta, muitos pais e responsáveis fizeram solicitação pelo adiamento.

“Essa decisão ocorreu devido ao grande número de pais e responsáveis, que solicitou o adiamento da volta às aulas como forma de evitar o deslocamento dos alunos de suas residências às escolas nesse período no qual a Cidade fica lotada de veranistas”, explicou a secretaria.

De acordo com o Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana, os alunos não serão prejudicados, uma vez que todos os dias letivos serão cumpridos, e para garantir isso, foi elaborado um novo calendário escolar, que será publicado no Jornal Oficial.

“Analisamos o pedido dos pais e concluímos que o adiamento da volta às aulas de fato vai garantir maior segurança para os alunos, além de contribuir para que o fluxo do trânsito não aumente ainda mais nesse período”, afirmou o secretário.

 

Tunan Teixeira

Foto: Gabriel Sales


 

Mais lidas do mês