Mídias Sociais

Destaque

Colônia de Pescadores de Macaé pode estar perto de voltar a fazer atendimento médico para a população

Publicado

em

 

Vereador governista revela animação pelo retorno do serviço após conversa com o prefeito. 

 

Reformada em junho de 2016, a Colônia de Pescadores Z3, de Macaé, recebeu nesta terça-feira, 6, pela manhã, a visita do vereador Julinho do Aeroporto (PMDB), que falou sobre o retorno dos serviços de saúde prestados à população na unidade.

De acordo com o vereador da base governista, que revelou uma conversa com o Prefeito Dr. Aluízio (PMDB), o serviço, interrompido na metade do ano passado, está próximo de ser retomado, não apenas para os pescadores, mas também para a comunidade.

“Eu conversei com o prefeito no Lagomar na semana passada, durante a inauguração da escola (Escola Municipal de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes, inaugurada no último dia 29 de janeiro) e o prefeito se mostrou bastante animado em retomar essa parceria, até porque ela é muito importante para população”, contou Julinho.

Ainda segundo o parlamentar, o serviço funcionava em parceria com a prefeitura, que cedia servidores para fazer o atendimento médico e odontológico, aproveitando as boas condições de estrutura do novo prédio.

“A parceria foi encerrada em junho ou julho do ano passado por conta de questões com o Ministério Público. Com o fim dos contratos, a prefeitura foi obrigada a puxar de volta os servidores que atuavam aqui”, explicou o vereador.

Sobre a importância da unidade, chamada na época de Unidade Básica de Saúde (UBS) da Imbetiba, o administrador da Colônia, Wanderson Sanjour, acrescentou que, além de atender às demandas dos pescadores, os serviços funcionavam também para atender à comunidade, chegando a uma média de 1.287 atendimentos por mês.

Para atender à população, a unidade oferecia serviços de clínica geral, ortopedia, ginecologia, pediatria, e odontologia, com dentista clínico e odontopediatria, proporcionado por mais de 15 profissionais.

Foto: Divulgação

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês