Mídias Sociais

Caderno D

Mais de meio milhão de pessoas devem passar o Carnaval em Cabo Frio

Publicado

em

 

O “Carnaval das Culturas” contará com uma estrutura especial para atender as principais demandas de moradores e turistas. 

Há poucos dias de um dos maiores feriados de todo o Brasil, Cabo Frio já está com tudo programado para receber os mais de 500 mil turistas, que devem chegar a cidade para curtir o “Carnaval da Cultura”.

De acordo com a secretaria de turismo, a programação da cidade, que iniciou já na última sexta-feira, 02, oferece opções de lazer para todos os públicos, do infantil ao adulto, com mais de 40 blocos espalhados em diversos bairros e uma programação diversificada na Tenda das Culturas, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio.

A estimativa da Secretaria Municipal de Turismo revela que a taxa de ocupação dos meios de hospedagem deve chegar aos 100%. Para a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, os dias de folia movimentam a economia da cidade não só através da hotelaria mas, também, da gastronomia e de outros serviços.

“No carnaval devemos ter 100% de ocupação na rede hoteleira, que são acrescidos de visitantes das casas de aluguel, segunda residência/veraneio, casas de amigos/parentes e pessoas das cidades vizinhas. Somando-se tudo isso estima-se que receberemos 500 mil pessoas no carnaval. Isso deve representar uma receita significativa por dia para os diversos setores da economia da cidade”, disse Fabíola.

Programação - A programação, que começou no último fim de semana, será retomada na quinta-feira, 08, às 18h, com a abertura oficial do Carnaval de Rua da Associação de Blocos Carnavalescos de Cabo Frio (Abaccaf) na Tenda das Culturas, na Praça da Cidadania. Já na sexta, 09, cinco blocos fazem o esquenta, incluindo o Body Club e Banda Rabuja na programação de abertura oficial do Carnaval da Cultura na Praça da Cidadania.
O bloco de bonecos mais alegre do interior do Estado do Rio de Janeiro, a "Brincareta" também está de volta à folia de Cabo Frio. Após quatro anos de esquecimento, a atração ganhará as ruas novamente no domingo de carnaval, com concentração a partir das 18h, na Tenda das Culturas. Ao todo, 40 bonecos gigantes vão animar o desfile.
Na Praia do Forte, os desfiles vão acontecer no trecho entre o Hotel Mandai (início da Avenida Litorânea) e o antigo escritório do Cabofolia, de sábado à terça de Carnaval, sempre do meio-dia às 18h. Serão quatro blocos, sendo um por dia, desfilando neste trajeto com apoio de trio-elétrico.

Em Tamoios serão quatro dias de festa com desfiles dos blocos Arrastão de Unamar e Mico Leão da Cara Preta dentro de um circuito que será montado na orla de Aquárius, entre os quiosques 9 e 14. Já o bloco do Orla 500 vai desfilar pelas ruas entre às 14h e 20h.

A programação completa e detalhada pode ser acessada através do site da Prefeitura.

Thaiany Pieroni

 

 

 


 

Mais lidas do mês